Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Olá, faça o seu login ou cadastre-se. Atendimento (31) 2555-1937

Diferenças entre definições de cores

Este tutorial irá apontar as diferenças entre as definições de cores CMYK, RGB, Pantone e Escala de Cinza.

Tutorias
0
Diferenças entre definições de cores

A cor é uma percepção visual provocada pela ação de um feixe de fótons sobre células especializadas da retina, que transmitem através de informação pré-processada no nervo óptico, impressões para o sistema nervoso.

Quando se fala de cor, há que distinguir entre a cor obtida aditivamente (cor luz) ou a cor obtida subtrativamente (cor pigmento).

No primeiro caso, chamado de sistema RGB, temos os objetos que emitem luz (monitores, televisão, projetores, etc.) em que a adição de diferentes comprimentos de onda das cores primárias de luz Vermelho (R), Verde (G) e Azul (B) formam as cores.

No segundo sistema, o CMYK (subtrativo ou cor pigmento), iremos manchar uma superfície sem pigmentação (branca) misturando-lhe as cores Ciano (C), Magenta (M), Amarelo (Y) e Preto (K).

RGB, CMYK, Escala de Cinza e Pantone


RGB

RGB é a abreviatura do sistema de cores formado por Vermelho (R), Verde (G) e Azul (B) que ao se misturarem por completo formam o branco. O propósito principal do sistema RGB é a reprodução de cores em dispositivos eletrônicos como monitores de TV e computador, "datashows", scanners e câmeras digitais, assim como na fotografia tradicional.

Diferenças entre definições de cores

CMYK

O padrão CMYK é usado para impressão. Como o CMYK que se usa na indústria gráfica é baseado na mistura de tintas sobre o papel e o CMYK usado nos sistemas de computador não passa de uma variação do RGB, nem todas as cores vistas no monitor podem ser conseguidas na impressão, uma vez que o número de possibilidade de cores CMYK (gráfico) é significativamente menor que o RGB. Alguns programas gráficos incorporam filtros que tentam mostrar no monitor como a imagem será impressa. Todos os arquivos devem ser convertidos por completo para CMYK, pois não imprimimos nenhum material com cores em RGB.
CMYK é a abreviatura do sistema de cores formado por Ciano (C), Magenta (M), Amarelo (Y) e Preto (K).

Diferenças entre definições de cores

Para saber como fazer conversão dos seus arquivos para a palheta de cores CMYK consulte nossos tutoriais para conversão em CorelDraw, Illustrator e Photoshop.

Escala de Cinza

Na impressão em tons de cinza é utilizada somente a escala da cor preta, a escala de tons de cinza é composta por 256 tons do cinza e nenhuma outra cor.
Esta definição de cor é utilizada quando o material ou um dos lados (frente ou verso) do material precisa estar somente no canal de cor preto como nos materiais 4x1 (colorido na frente CMYK e tons de cinza no verso K).

Diferenças entre definições de cores

Em breve os tutoriais de conversão para esta palheta de cores estará disponível para o CorelDraw, Illustrator e Photoshop.

Pantone®

Materiais impressos utilizam o sistema de quatro cores CMYK, enquanto que telas de computador usam o sistema RGB, e o acerto entre os dois pode ser extraordinariamente difícil. Enquanto que o sistema Pantone® funciona muito bem entre equipamentos de diferentes tipos, a transição da tela para impressão - a forma como a maioria da publicações são hoje produzidas - ainda é vista por muitos como um ato de tentativa e erro.

Diferenças entre definições de cores

 

Na impressão de cartões de visitas e panfletos utilizamos o padrão de impressão CMYK, já em sacolas e envelopes temos a disponibilidade da palheta de cores Pantone.

Consulte os valores preveamente.

Olá, deixe seu comentário para Diferenças entre definições de cores

Enviando Comentário Fechar :/

VEJA TAMBÉM!