Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Olá, faça o seu login ou cadastre-se. Atendimento (31) 2555-1937

Saiba como Personalizar seu Receituário Médico

Se você é médico especialista em qualquer área da saúde, com certeza você precisa ter em seu consultório um receituário médico para prescrever medicamentos que devem ser usados pelos os seus pacientes, ou até mesmo para listar coisas que os pacientes devem evitar em certos casos.

Dicas
0
Saiba como Personalizar seu Receituário Médico

O receituário é algo bem comum em qualquer consultório médico, seja ele privado ou até mesmo público, embora esses receituários sejam disponibilizados na rede pública de forma padrão desde layout até mesmo a cor.

Normalmente os receituários são disponibilizados para médicos que possuem registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) para obter esse registro é preciso ter concluído a faculdade de medicina, sem esse registro o médico não pode atender nenhum paciente e nem mesmo assinar o prescrever qualquer medicamento em receitas.

Um profissional médico em seu dia a dia costuma fazer uso de dois tipos de receitas sendo uma delas receitas simples e outro modelo de receita para medicamentos controlados, pois cada medicamento possui controle e só pode ser vendido ou disponibilizado conforme o tipo de receita médica disponibilizada para o paciente.

Por exemplo, as receitas simples são utilizadas pelos os médicos para prescrever medicamentos de tarja vermelha “venda sob prescrição médica”, enquanto o receituário controlado é destinado para prescrição de medicamentos fortes como, por exemplo, antidepressivos e outros normalmente medicamentos de tarja preta, no entanto existem alguns medicamentos de tarja vermelha que também deve ter a venda controlada por receitas médicas.

Independente de qual seja o modelo de receita que você esteja utilizando, alguns elementos são obrigatórios conter no receituário médico, entre eles está:

  • A receita não deve ter rasuras, ou emendas, além disso, a ortografia deve ser de fácil entendimento;
  • É indispensável que o médico identifique na receita o nome e sobrenome do paciente;
  • Na sequência o médico deve fazer a identificação do medicamento, concentração, dosagem, forma farmacêutica e quantidade;
  • Na receita deve estar descrito de forma clara e objetiva o modo de usar o medicamento ou posologia, e o prazo do tratamento;
  • Outro local campo que deve ser preenchido é o local e data da emissão;
  • A assinatura e identificação do médico com o número de registro no Conselho Regional de Medicina.

O receituário médico é classificado de duas formas a primeira dela é receitas simples que normalmente é disponibilizada na cor branca e receitas de medicamento controlado que também pode ser disponibilizado na cor branca ou outras cores como azul.

No entanto as cores mais comuns em receitas são azul, amarela, branca ou até mesmo um tom bege isso depende também do gosto do profissional. O tamanho também de um receituário é coisa que pode variar de profissional para profissional, no entanto o tamanho mais comum entre os profissionais é 15 X 21.

O layout também é outro detalhe você deve esta bem atento na hora de solicitar a fabricação de seu bloco de receitas, é importante que você saiba que qualquer tipo de layout pode ser usado em uma receita médica, embora todos os campos obrigatórios do receituário devem ser mantidos.

Você pode personalizar seu receituário de acordo com o segmento do seu consultório médico, por exemplo, se você trabalha excepcionalmente com pacientes mulheres que tal desenvolver um bloco de receitas com uma cor rosa, por exemplo, com layout mais bonito.

Se você é médico e atua como profissional autônomo nada melhor do que criar um modelo de receituário único que te diferencia no mercado, na Gráfica CMYK25 você encontra vários modelos de receituário médico personalizados por segmento de atuação. Confira aqui nossos modelos.

Destaque-se no mercado, cuide do seu marketing pessoal e também do marketing do seu consultório invista em receitas personalizadas.

Confira nossa linha de receituários médicos.

 

Olá, deixe seu comentário para Saiba como Personalizar seu Receituário Médico

Enviando Comentário Fechar :/

VEJA TAMBÉM!